

Três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, sul do Pará, acusados de crime de trânsito. O caso ocorreu após a Polícia Militar do 17º Batalhão receber denúncia de populares de que o trio estava em motocicletas e realizavam manobras radicais em plena via pública.
Ainda segundo a PM, o barulho emitido pelas manobras com os veículos produziu um barulho ensurdecedor, nas proximidades do lago do Setor Mariazinha.
Partindo dessas informações, as operações deslocou-se até o local. Ao se aproximar, visualizou três homens e em três motocicletas com as características mencionadas.
Mas, ao perceberem a presença da viatura, empreenderam fuga em alta velocidade pela rua Rio Grande. A PM os acompanhou e, ao chegarem na rua Bambu, as motocicletas e os motoristas foram novamente avistados e envolvidos.
A polícia obteve que uma das motocicletas – Honda CG 150 Titan, cor vermelha, localizada-se sem placa e com a rabeta raspada, em razão da prática de manobras radicais.
Outra – Honda Biz, de cor branca – estava equipado com escapamento do tipo “estralador”, sem placa e com a rabeta raspada, também em razão da prática de manobras radicais.
Já a Honda CB 250, de cor vermelha, também estava sem placa e sem rabeta.
Durante a busca pessoal, ainda segundo a PM, foi localizado, no interior de uma capa tipo “case” do aparelho celular, uma porção, popularmente chamada de “muca”, de substância análoga à maconha (cannabis sativa).
A PM os encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, além de três veículos para as providências cabíveis.